Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú forma trinta e três novos profissionais

Notícias

Acaraú forma trinta e três novos profissionais

Formatura

Noite especial contou com muita emoção dos alunos, docentes e familiares
por Edson Costa publicado: 24/11/2016 11h29 última modificação: 25/11/2016 09h03
Marcos Barros Rosenete, formanda de Biológicas recebendo diploma do Coordenador Amaurício

Rosenete, formanda de Biológicas recebendo diploma do Coordenador Amaurício

O campus de Acaraú do IFCE promoveu, na noite da última quarta-feira (23/11), a solenidade de formatura das turmas dos cursos técnicos e de colação de grau dos cursos superiores. Ao todo, foram formados 15 novos técnicos nas seguintes especialidades: Aquicultura (2), Construção Naval (1), Pesca (2) e Serviços de Restaurante e Bar (10). Além disso, colaram grau 18 concludentes das seguintes áreas:  Licenciatura em Ciências Biológicas (12) e Licenciatura em Física (6). Ao momento, compareceram, gestores, docentes e técnicos da Casa, além de familiares dos formandos.

O formando Tiago Souza, orador discente da turma de Física, fez um discurso emocionado, destacando o esforço de todo corpo docente e técnico da instituição, bem como o apoio da família e dos colegas, que o fizeram vencer mais esta etapa em sua vida. O aluno destacou que o Instituto é um grande gerador de oportunidades, tendo o mesmo já realizado até intercâmbio no exterior.

Conforme a professora Thais Loiola, paraninfa do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, que discursou em nome dos docentes dos cursos técnicos, ressaltou que muitas vitórias aguardam os formandos. "'O importante não é a chegada, mas a travessia', já dizia o escritor Guimarães Rosa. Saboreiem o caminho. Hoje não é o fim. O dia de hoje faz parte do caminho. Uma grande vitória foi vencida. Mas ainda há muita vida e muitas oportunidades pela frente. O mundo é grande e os espera. Conquistem-no!", disse emocionada.

Ambas as solenidades foram presididas pelo diretor-geral do campus de Acaraú, Márcio Alves Bezerra, que concedeu o título aos novos técnicos e a outorga de grau aos formandos dos cursos superiores. O gestor não escondeu a alegria da noite festiva, que é "a culminância de um intenso trabalho realizado por docentes e técnicos e empenho dos discentes que contam com uma formação sólida e consolidada, estando prontos a ingressar no mercado de trabalho e até mesmo a continuar os estudos, aperfeiçoando os conhecimentos", pontuou.

O Reitor do IFCE, Virgílio Araripe, fez-se representar na noite especial pelo professor Germário Marcos Araújo, da Coordenação Técnico-Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino do IFCE. O docente parabenizou todos os concludentes pela conquista e desejou sucesso em suas vidas acadêmicas e profissionais.