Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campus de Acaraú conta com novo diretor-geral

Notícias

Campus de Acaraú conta com novo diretor-geral

Nova gestão

A posse deu-se em cerimônia solene realizada no auditório da unidade.
por Edson Costa publicado: 03/05/2016 10h51, última modificação: 04/05/2016 11h14
Amauricia Lopes Reitor assinando as portarias de transmissão e posse dos diretores

Reitor assinando as portarias de transmissão e posse dos diretores

O campus de Acaraú do IFCE passou a contar, no dia 27 de abril, com novo diretor-geral. A posse deu-se em cerimônia solene realizada no auditório da unidade. O antigo diretor, Toivi Neto, passou a assumir o campus de Paracuru. A sede de Acaraú, por sua vez, a partir de então, conta com novo diretor-geral "pro tempore", Márcio Bezerra, que até então era chefe do Departamento de Ensino.

Além da direção geral, outros setores têm novos gestores. A Diretoria de Ensino passa a ser assumida por Francisco Araújo e a Coordenação de Pesquisa, que até o momento era ligada à Extensão, foi desmembrada sendo uma Coordenadoria independente e tendo à frente o Professor Manoel Paiva. Já a Coordenação de Extensão terá à frente Professor Eugênio Pacelli.

Conforme o reitor do Instituto, Virgílio Araripe, o momento solene na posse e transmissão do cargo revestiu-se de grande relevância, porque “sabemos do grande engajamento dos professores Toivi e Márcio que têm atuado no desenvolvimento do campus de Acaraú, então nada mais justo que realizar este ato em um ambiente de muito respeito e cordialidade, na presença de professores e técnicos”, destacou.

Toivi Neto externou o carinho que tem pela cidade de Acaraú, mas disse aceitar o novo desafio de assumir o campus de Paracuru, cujas obras seguem em ritmo acelerado. “Vamos realizar toda estruturação, todo trabalho que fizemos em Acaraú nestes últimos anos. Saio da direção geral desta unidade com sentimento de dever cumprido, reconhecendo que o Instituto acarauense ainda tem muito que crescer, mas tenho certeza que fiz meu melhor”, pontuou.

Márcio Bezerra declarou que as suas expectativas com relação à Direção Geral são as “melhores possíveis”. O gestor destacou que há certo tempo vem fazendo parte do grupo gestor, já tendo sido Chefe dos Departamentos de Administração e de Ensino, e agora assume o desafio de estar à frente do cargo máximo da sede. Márcio elencou que a ideia é “dar continuidade a todo trabalho iniciado sob a coordenação de Toivi juntamente com o novo grupo gestor que dará encaminhamento aos planos e metas”, disse.

Nesta data ainda foi realizado o Fórum de Administração e Planejamento. Na ocasião, o Departamento de Administração apresentou os resultados de 2015, bem como expôs o Plano de Ação Anual, Orçamento e Plano de Aquisições do exercício de 2016. O momento contou com a presença do Reitor do Instituto, Virgílio Araripe, o Pró-Reitor de Administração, Tássio Lofti, e o Pró-Reitor de Ensino, Reuber Saraiva. Na oportunidade, docentes e técnicos interagiram com os gestores do campus e do IFCE.