Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú promove campanha do Outubro Rosa

Notícias

Acaraú promove campanha do Outubro Rosa

Outubro Rosa

Iniciativa de promoção à saúde beneficiou alunos e servidores
por Edson Costa publicado: 20/10/2016 16h15 última modificação: 21/10/2016 08h48
Edson Costa Ação de promoção a saúde aconteceu na recepção

Ação de promoção a saúde aconteceu na recepção

Nos dias 18 e 19 de outubro, o setor de Enfermagem do campus de Acaraú do IFCE promoveu ações da Campanha do Outubro Rosa, de conscientização acerca da prevenção e combate ao câncer de mama.

Na ocasião, a enfermeira Isadora Marques e a técnica em enfermagem Damiana Sampaio realizaram, na recepção da unidade, orientações acerca desse tipo de câncer, bem como acerca da necessidade do autoexame das mamas e da mamografia.

Além disso, foi feita a verificação da pressão arterial e de glicemia capilar. Alunos e servidores da unidade foram beneficiados com a ação de promoção à saúde.

Conforme Isadora Marques, a campanha do outubro rosa tem grande importância, por conscientizar mulheres e homens acerca do câncer de mama. "Atualmente esse é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Em homens a doença é rara, mas pode acontecer. Quanto mais cedo o diagnóstico for dado, maiores são as chances de cura", explicou.

Para Isadora, a população precisa estar orientada sobre formas de prevenção, o autoexame das mamas, os sintomas do câncer e aprender a buscar com frequência atendimento médico. "A prevenção sempre é a melhor opção", pontuou.