Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Bloco Afro Baião apresenta-se no campus

Notícias

Bloco Afro Baião apresenta-se no campus

Afro Baião

Grupo de Itapipoca valoriza a riqueza afro através da dança
por Edson Costa publicado: 23/02/2017 09h05, última modificação: 23/02/2017 09h10
Emerson Melo Apresentação cultural do grupo no campus

Apresentação cultural do grupo no campus

Carnaval e consciência negra se mesclaram no campus de Acaraú do IFCE no dia 21 de fevereiro, com a apresentação do Bloco Afro Baião, de Itapipoca, que mostram a riqueza afro através da dança. O grupo é um Ponto de Cultura Galpão da Cena do município.

Gerson Moreno, um dos integrantes, destacou a força afro na estreia no campus: "Carnavalizemos com ativismo afro-indígena! Sigamos nessa vibratória e irmandade!", declarou.

Após o ensaio e apresentação do grupo no Sarau, a professora Elisângela Sousa, integrante do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígenas - NEABI, serviu, junto com os alunos do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar um jantar temático afro-indígena para os integrantes do bloco em um momento de aula prática. A atividade fez parte da disciplina de Ciência dos Alimentos.

O grupo ainda deve se apresentar de 24 a 28 de fevereiro em Amontada, Itapipoca e Tururu. A apresentação do bloco em Acaraú foi fruto de uma articulação da Coordenadoria de Assistência Estudantil com o NEABI da unidade.