Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Aula inaugural de curso na área agrícola ocorre sexta

Notícias

Aula inaugural de curso na área agrícola ocorre sexta

Aula Inaugural

O curso capacitará agentes populares para identificar e refletir questões socioambientais
por Edson Costa publicado: 12/05/2016 10h51 última modificação: 12/05/2016 12h07

O campus de Acaraú do IFCE promoverá, nesta sexta-feira (13/5), às 8h da manhã, a sua aula inaugural do curso de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar.  O mesmo, ofertado na modalidade semipresencial, consta de duração de cinco meses.
Promovido pelo Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, o curso visa capacitar agentes populares para identificar e refletir criticamente as questões socioambientais em seu território, de forma a promover a mobilização e sensibilização social para a realização de ações que resultem na melhoria da qualidade de vida e conservação dos recursos naturais no meio rural. Objetiva ainda a a elaboração e implementação de políticas públicas, ações e projetos de educação ambiental no contexto da agricultura familiar.
O cursista que não puder comparecer à aula inaugural na sede do IFCE, contará no dia 20 de maio, pela manhã, com outra oportunidade de ambientação da plataforma virtual.