Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Realizado em Acaraú Ato em defesa da Educação

Realizado em Acaraú Ato em defesa da Educação

Movimento

Manifestação em prol da melhoria da educação foi realizada nesta quinta-feira (29)
por Edson publicado: 29/09/2016 10h12, última modificação: 30/09/2016 08h59
Edson Costa Cartazes clamavam por mais investimento na educação

Cartazes clamavam por mais investimento na educação

Nesta quinta-feira (29/9), é o Dia de Mobilização Nacional em Defesa da Educação que mobiliza diversos Institutos Federais de todo país. No campus de Acaraú do IFCE, alunos e servidores participaram de um ato em defesa da melhoria da qualidade da educação, por meio de cartazes que pediam o retorno de programas como o Ciência Sem Fronteiras e mais investimento na área.

Além disso, os manifestantes mobilizaram outros alunos e servidores quanto à seriedade da questão, instando-os a se posicionar contra o arrocho orçamentário e os cortes. Há possibilidade inclusive de se deflagrar uma nova greve.

Servidores do Instituto realizarão Assembleia Geral na sexta-feira (30/9) às 15h30min, no campus de Fortaleza, onde será discutida possível entrada em estado de greve.

A mobilização realizada no campus de Acaraú contou com o apoio da direção-geral, que confirmou um constante diálogo com as frentes sindicais e a comunidade acadêmica.