Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos falam de espécimes em Liceu de Acaraú

Alunos falam de espécimes em Liceu de Acaraú

Atividade permitiu troca de experiências e desfez alguns mitos
por Edson Costa publicado: 15/09/2016 17h44 última modificação: 16/09/2016 08h16
"Divulgação" Alunos Mayara e Kênio, que participaram da atividade

Alunos Mayara e Kênio, que participaram da atividade

Acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE realizaram, nesta quinta-feira (15/9), um projeto de intervenção no Liceu de Acaraú, na sede do município. Na ocasião, os licenciandos apresentaram aos alunos secundaristas alguns espécimes do acervo do laboratório de  Herpetofauna da Caatinga do Instituto.

Na ocasião, explicou-se sobre a importância do cavalo marinho para o ecossistema, modo de vida, seu habitat e curiosidades; das serpentes, discorreu-se acerca do veneno, como agir em caso de ataque e a importância de cada espécie para a natureza. Além disso, buscou-se conscientizar os estudantes sobre os motivos de conservação desse animais.

Essa atividade prática é referente à disciplina de Zoologia dos Cordados e contribuiu para a proximidade dos estudantes com os animais com que pouco têm contato, bem como permitiu a troca de experiência, além de desmistificar certos mitos.