Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos elaboram jantar afro-indígena

Notícias

Alunos elaboram jantar afro-indígena

Atividade prática

Jantar foi atividade prática dos alunos e serviu ao grupo afro que se apresentou no campus
por Edson Costa publicado: 23/02/2017 09h18 última modificação: 23/02/2017 09h20
"Divulgação" Jantar temático afro-indígena servido ao grupo

Jantar temático afro-indígena servido ao grupo

O campus de Acaraú do IFCE contou, neste período pré-carnavalesco, com apresentação de dança afro protagonizada, no dia 21 de fevereiro, pelo grupo Afro Baião, de Itapipoca, em um ensaio geral e no Sarau.

Após o ensaio e apresentação do grupo no Sarau, a professora Elisângela Sousa, integrante do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígenas - NEABI, serviu, junto com os alunos do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar um jantar temático afro-indígena para os integrantes do bloco em um momento de aula prática. A atividade fez parte da disciplina de Ciência dos Alimentos.

De acordo com Elisângela Sousa, que ministra a disciplina, a produção do jantar para os integrantes do Bloco Afro Baião, de Itapipoca serviu para os alunos como atividade prática onde conseguiram vivenciar conceitos teorizados em sala, com o desafio do tempo que “tínhamos a cumprir, contextualizando com a riqueza cultural da gastronomia brasileira a partir de suas raízes indígenas e afrodecendentes, entendendo a origem e importância de cada alimento produzido e a oportunidade de poder estar em contato direto com as pessoas para as quais produzimos este alimento é ainda melhor”, explicou.