Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos do Liceu de Itarema visitam laboratório do IFCE

Notícias

Alunos do Liceu de Itarema visitam laboratório do IFCE

Visita técnica

Alunos secundaristas tomaram contato com as pesquisas sobre microorganismos
por Edson Costa publicado: 14/09/2016 09h30 última modificação: 14/09/2016 11h10
"Divulgação" Bolsistas discorrendo sobre as pesquisas

Bolsistas discorrendo sobre as pesquisas

Na última sexta-feira (09/09), o Laboratório de Biologia Ambiental e Microbiologia (LABIAM) do curso de Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE recebeu uma visita dos estudantes de ensino médio do Liceu de Itarema.

Na ocasião, foram apresentados todos os projetos de pesquisa do laboratório, foi feita uma breve explanação sobre o mundo dos microorganismos e visualizados fungos em microscópio.

Para o bolsista do laboratório, a visita revestiu-se de grande relevância aos estudantes secundaristas, uma vez que tiveram a oportunidade de "atestar a estrutura do campus de Acaraú, que se torna uma casa para os estudantes, bem como os vários ramos da biologia que aqui são estudados, estimulando-os à continuidade dos estudos", apontou.

Além disso, o bolsista destacou que os alunos do Liceu tiveram a chance, no laboratório, de tomar contato com um universo novo. "No Labiam, eles puderam ver o quão diverso é o mundo microscópico; foi abordada a importância de pesquisas com fungos e bactérias, mostrando também a importância destes para a nossa biota", explicou.