Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Pesca e Naval de Acaraú realizam visita técnica

Notícias

Alunos de Pesca e Naval de Acaraú realizam visita técnica

Visita Técnica

Os discentes tiveram a oportunidade de visitar, além do porto, o campus do IFCE na Capital
por Edson Costa publicado: 22/09/2016 15h51, última modificação: 23/09/2016 08h37
Alex Castro Visita ao laboratório da área da indústria

Visita ao laboratório da área da indústria

Uma visita técnica foi realizada, no dia 12 de setembro, a Fortaleza por 21 alunos do segundo semestre dos cursos técnicos em Pesca e em Construção Naval do campus de Acaraú do IFCE. Na Capital, os discentes tiveram a oportunidade de visitar o Porto da cidade e o campus de Fortaleza do Instituto Federal.

A visita foi iniciada ao CVT Portuário Manuel Dias Branco, onde foi realizada uma breve explanação acerca da estrutura e funcionamento do porto, seguida de visitação a suas instalações. Lá os alunos atestaram as possíveis funções que poderão desempenhar futuramente após formados.

Em seguida, foi realizada uma visita ao campus de Fortaleza, onde os alunos de Acaraú tomaram contato com os laboratórios da área da indústria e de manutenção veicular, que serviu de subsídio prático a algumas disciplinas do curso.

Conforme o técnico em pesca do campus de Acaraú, Alex Castro, que acompanhou o grupo, a visita revestiu-se de uma grande importância à formação dos discentes, uma vez que "deu a chance dos alunos se ambientarem em espaços onde poderão atuar, bem como tomar contato com profissionais da área, ajudando-os em seu planejamento profissional", destacou.