Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Biológicas expõem trabalho em Paracuru

Alunos de Biológicas expõem trabalho em Paracuru

Exposição

Os bolsistas dos laboratórios apresentaram as pesquisas em entrega de novo campus
por Edson Costa publicado: 10/08/2016 10h04 última modificação: 10/08/2016 16h34
"Divulgação" Bolsista Renan apresentando trabalho do Labiam

Bolsista Renan apresentando trabalho do Labiam

Os bolsistas dos Laboratórios de Ecologia de Manguezal (Ecomangue), de Herpetofauna da Caatinga, de Biologia Ambiental e Microbiologia (Labiam), além dos alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid), todos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, expuseram, por meio de pôsteres e mostras, na solenidade de entrega do campus de Paracuru, na terça-feira (9/8), um pouco dos seus trabalhos com a fauna, a flora e a comunidade local.

Para a bolsista do Ecomangue, Mayane Rocha, a apresentação do trabalho do laboratório em Paracuru foi uma experiência enriquecedora. "Além de termos divulgado o nosso trabalho, conseguimos despertar o interesse dos visitantes pelo curso de Ciências Biológicas. Os mesmos foram muito participativos, sempre perguntando sobre os assuntos abordados nas apresentações, perguntando sobre o curso em si", destacou.

Para a bolsista do Laboratório de Herpetofauna da Caatinga Graziella Macêdo, a apresentação foi importante para "incentivar os calouros de Paracuru a entrar nesse universo acadêmico, além de levar os bolsistas do laboratório a desmistificar alguns 'preconceitos' e mitos que os jovens e as pessoas da comunidade tinham a respeito dos animais com que a gente trabalha", pontuou.

Para o diretor-geral do campus de Acaraú, Márcio Alves Bezerra, o campus de Acaraú e o curso de Ciências Biológicas foram muito bem representados. O gestor parabenizou a todos os bolsistas "pelo empenho de sempre", destacou. Os bolsistas foram acompanhados pelos técnicos Daniel e Adriano, além dos professores Manoel Paiva e Elizabeth.