Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de biológicas contam com atividade prática

Notícias

Alunos de biológicas contam com atividade prática

Aula de campo

Os discentes fizeram coleta, análise e interpretação de dados biológicos marinhos
por Edson Costa publicado: 13/05/2016 15h28 última modificação: 13/05/2016 15h28

Vinte e três alunos do 6º semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participaram, na Praia de Arpoeiras, em Acaraú, de uma atividade prática de imersão na qual os discentes fizeram coleta,  análise e interpretação de dados biológicos marinhos.

Está já é a quinta edição da atividade. Na ocasião, foram feitos trabalhos de fenologia -  estudo dos fenômenos periódicos dos seres vivos e suas relações com as condições do ambiente - com caranguejos ermitão, caramujos de manguezal, macrofauna bentônica e analisados os efeitos antrópicos no ecossistema de praias.

A atividade contou com a participação na orientação dos trabalhos da Professora Jorgeana Jorge, da área de Botânica do campus, e dos alunos da Especialização da área de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da unidade.

Conforme a professora Rafaela Maia, que acompanhou os discentes na aula de campo, a mesma revestiu-se de uma grande importância, uma vez que levou os alunos a "vivenciarem na prática as atividades de pesquisa marinha, reconhecendo a relevância dos ecossistemas e suas características para melhor conservá-los", destacou.