Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Acaraú recebem aula sobre cerveja

Alunos de Acaraú recebem aula sobre cerveja

Aula de Degustação

Na aula, abordou-se a história e o processo produtivo da bebida
por Edson Costa publicado: 31/05/2016 15h54 última modificação: 31/05/2016 16h00
Armando Fontenele Atividade prática na aula

Atividade prática na aula

Onze alunos do segundo semestre do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar do campus de Acaraú do IFCE participaram, na unidade, de uma aula teórica sobre a história e o processo produtivo da cerveja, além de aprenderem informações técnicas sobre o assunto. Essa atividade  foi da disciplina de Estudo de Bebidas.

Além disso, durante a aula, os discentes contaram com prática de serviço e degustação de 12 marcas de diferentes tipos de cerveja. Foram feitos também discursos e atividades de encerramento do curso. Na aula, ainda ocorreu sorteio de livros de culinária.

Conforme o professor da disciplina, Armando Fontenele, por meio da atividade, buscou-se "consolidar os conhecimentos teóricos sobre a história e processo de produção de cerveja, mostrar os diferentes tipos de cerveja e a diferenciação de categorias comerciais, enfocando a  relação preço X qualidade, além de levar os alunos a perceberem  aspectos técnicos e práticos do serviço de bebidas", elencou.