Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Aluno de Acaraú embarca para intercâmbio em Portugal

Notícias

Aluno de Acaraú embarca para intercâmbio em Portugal

IFCE Internacional

Elnatan, de Física, de Acaraú, estudará seis meses no Instituto Politécnico de Bragança
por Edson Costa publicado: 13/02/2017 15h30 última modificação: 13/02/2017 15h58
"Divulgação" Elnatan junto com os outros alunos embarcando

Elnatan junto com os outros alunos embarcando

O aluno Elnatan Nascimento de Sousa, do curso de Licenciatura em Física do campus de Acaraú do IFCE embarcou, na madrugada desta segunda-feira (13/02), para um intercâmbio em Portugal, por meio do Programa IFCE Internacional.

Elnatan, juntamente com outros cinco estudantes do Instituto, partiu para um período de seis meses de muito aprendizado no Instituto Politécnico de Bragança.

 O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, foi ao Aeroporto Internacional Pinto Martins desejar boa sorte aos estudantes. Hoje à noite mais três alunos dos campi de Tauá, Sobral e Tianguá embarcam, sendo dois para o Porto e um para Bragança.

Além de Elnatan, farão intercâmbio no exterior Silvia Paula da Silva Alexandrino, Leontina Maciel da Silva (estudantes do Bacharelado em Nutrição do campus de Limoeiro do Norte), André Luís Soares de Moura (aluno de Tecnologia em Hotelaria do campus de Aracati), Mikael Furtado Pereira Lima (Licenciatura em Química, campus de Ubajara) e Francisco Geocleciano Nascimento (aluno de Tecnologia em Processos Ambientais do campus de Camocim).

Já são 90 estudantes contemplados nos cinco anos do programa IFCE Internacional, que além de Portugal contempla parcerias com instituições do Canadá e da Espanha.