Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Aluna de Biológicas de Acaraú é aprovada em Mestrado

Aluna de Biológicas de Acaraú é aprovada em Mestrado

Aprovação

Ex-aluna do campus de Acaraú, que foi bolsista do Ecomangue, será aluna de Mestrado
por Edson Costa publicado: 17/11/2016 08h11 última modificação: 17/11/2016 11h30
"Divulgação" Heleny em atividade de pesquisa

Heleny em atividade de pesquisa

Mais um ex-aluno do campus de Acaraú do IFCE conseguiu aprovação em seleção de mestrado. Desta vez, a bióloga formada pela unidade Heleny Noronha David foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais do Instituto de Ciências do Mar (Labomar/UFC).

A seleção dos candidatos em nível de mestrado deu-se em quatro etapas: prova de conhecimentos específicos em Ciências Marinhas Tropicais, de caráter eliminatório, apresentação e defesa do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório, prova de língua inglesa, de caráter classificatório e análise de currículo, de caráter classificatório.

Heleny, em 2014, enquanto aluna do Instituto, por meio do Programa IFCE Internacional, teve a oportunidade de fazer um intercâmbio na Universidad de Santiago de Compostela, na Espanha. Na ocasião, aperfeiçoou os conhecimentos na área e o domínio da nova língua, além da troca cultural. A egressa foi bolsista do Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue) e apresentou amplo trabalho teórico-prático que, sem dúvida, somou muito para sua aprovação.