Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú comemora cinco anos

Notícias

Acaraú comemora cinco anos

Data foi lembrada em momento festivo com jantar e homenagens
por publicado: 11/02/2016 00h00 última modificação: 24/02/2016 14h57
Edson Costa Primeiro diretor de Acaraú, Amilton Nogueira, sendo homenageado

Primeiro diretor de Acaraú, Amilton Nogueira, sendo homenageado

O campus de Acaraú do IFCE promoveu, na noite de 22 de janeiro, as comemorações dos seus cinco anos de existência. Na ocasião, foi servido um jantar comemorativo e partido bolo personalizado, além de realizadas homenagens às pessoas que vêm contribuindo para seu funcionamento. A festa veio posterior à data real do aniversário, dia 6 de dezembro, quando a unidade, mediante portaria do MEC, foi autorizada a funcionar.

Na noite festiva, foram homenageadas com placas algumas personalidades que colaboraram direta ou indiretamente para tornar realidade a sede do Instituto em Acaraú: o atual Reitor da instituição, Virgílio Araripe, o ex-diretor da unidade e atual gestor do campus de Camocim, Amilton Nogueira, e o deputado estadual Manoel Duca da Silveira.

O Reitor Virgílio Araripe destacou a importância do equipamento educacional para a região do Baixo Vale do Acaraú. "Mesmo com tão pouco tempo de atuação na região, o campus de Acaraú já tem produzido inúmeros frutos com a oferta de Educação Profissional e Tecnológica de qualidade, representando um grande diferencial, gerando oportunidades", pontuou.

Essa visão é compartilhada pelo diretor-geral do campus de Acaraú, Toivi Neto, que atribuiu como uma das causas do sucesso da unidade ao grande empenho e dedicação dos docentes e técnicos administrativos que "não têm medido esforços em prol da oferta de um ensino público e gratuito de qualidade na região", elencou.

Ainda fizeram-se presentes ao momento festivo o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Auzuir Ripardo, o diretor-geral do campus de Tianguá, Jackson Nunes, além de gestores, docentes, técnicos administrativos e colaboradores do campus de Acaraú.

Assunto(s): Educação