Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Alunos de Biologia participam de Colóquio sobre a Caatinga

Alunos de Biologia participam de Colóquio sobre a Caatinga

Colóquio

Colóquio discutiu a grande biodiversidade da Caatinga
por Edson Costa publicado: 13/03/2017 16h05 última modificação: 13/03/2017 16h26
"Divulgação" Apresentação de pôsteres de trabalho científico

Apresentação de pôsteres de trabalho científico

Professores e alunos do 5º e 6º semestres do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE participaram do I Colóquio de Estudos Ambientais da Caatinga. O evento, promovido nos dias 9 e 10 de março, no campus de Quixadá do Instituto, foi promovido pelo Laboratório de Estudos Ecológicos e Ambientais do Bioma Caatinga, do Instituto quixadaense.

O evento contou com palestras e minicursos que versaram sobre o rico universo do bioma da Caatinga, rico especialmente no Sertão Central cearense, ao qual Quixadá faz parte. Na ocasião, os discentes ainda participaram de visitas técnicas onde observaram a riqueza da fauna e flora da região.

Conforme a professora Ingrid H'Oara, do curso de Ciências Biológicas do Instituto acarauense, a participação dos discentes no colóquio compôs-se em momentos de muito aprendizado, especialmente para ser aplicado no dia a dia do Laboratório de Herpetofauna da Caatinga, bem como pelo grupo IFlora, uma realidade na sede de Acaraú.