Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Abertas inscrições para seleção de cursos técnicos

Abertas inscrições para seleção de cursos técnicos

Inscrições, que iniciaram no dia 19 de setembro, seguem até dia 30, no site
por Edson Costa publicado: 21/09/2016 16h06 última modificação: 22/09/2016 07h48

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) publicou o edital nº 021/2016, que torna público Processo Seletivo para os cursos técnicos gratuitos referentes ao semestre 2016.2. Há oportunidade para 13 campi, entre os quais o de Acaraú, no qual há vagas para os cursos técnicos subsequentes em Aquicultura e Construção Naval, para o turno da manhã; e de Eventos, Pesca e Serviços de Restaurante e Bar, para o período noturno.

As inscrições, que são gratuitas, serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico do IFCE, das 8 horas do dia 19 de setembro até as 17 horas do dia 30 deste mês. O dia 5 de outubro é o prazo final para entrega da documentação para inscrição.

Para se inscrever, é necessário acessar o site, preencher o requerimento de inscrição e transmitir os dados via internet, imprimir comprovante, resguardando login e senha para acesso e dirigir-se ao campus munido da documentação exigida no edital.

A média final dos candidatos será apurada por meio da análise do Histórico Escolar, que será efetuada pela Comissão designada para o Processo Seletivo, a partir das notas/pontuação/conceitos do candidato disponíveis no Histórico Escolar ou documento equivalente.

Os candidatos serão classificados em listagem única em ordem decrescente de pontos. O resultado final está previsto para ser divulgado em 7 de novembro.

Além de Acaraú, há vagas para os campi de Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim.

Em Acaraú, as dúvidas para a seleção podem ser esclarecidas por meio do edital, na própria unidade, situada atrás do fórum, ou pelo fone (88)3661.4103.