Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Acaraú inscreve para o I Encontro de Fotografia

Notícias

Acaraú inscreve para o I Encontro de Fotografia

Ciência em Foco

Alunos da instituição podem se inscrever de 25 de abril a 6 de maio
por Edson Costa publicado: 25/04/2016 16h36 última modificação: 28/04/2016 16h39

O campus de Acaraú do IFCE divulgou o edital nº 01/DG/2016, que regulamenta o I Encontro de Fotografia Científica com o tema "A Ciência em Foco". Podem concorrer alunos regularmente matriculados nos cursos superiores da instituição. Serão priorizados os acadêmicos matriculados no Projeto Integrador I e II do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. As inscrições serão realizadas a partir de 25 de abril a 6 de maio na recepção do campus no horário das 8h até 20h. A taxa de inscrição será no valor de R$ 5,00, a ser paga no ato da inscrição do candidato, quando deverá ser entregue formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado no campo correspondente pelo seu orientador da temática escolhida.

A fotografia deverá ser inédita (não apresentada em outro evento), de autoria do participante do concurso, em qualquer estilo e captada com qualquer equipamento (câmera, celular, tablet, etc), desde que em conformidade com a temática do seu professor orientador - ver tópico 12 - e com tamanho de 10x15.

O material deverá ser entregue à comissão organizadora com antecedência as fotos em CD/DVD, no formato .jpeg, com tamanho máximo de 7MB (sete MB) e com a descrição cientifica da ideia do autor acerca da foto. Não serão aceitas fotografias entregues fora do prazo. As fotografias deverão ser impressas e fichadas em prancha, sendo esta de tamanho 1m de altura por 50cm de largura, em cartolina ou duplex de cor preta, contendo no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) fotos com identificação do participante e descrição das mesmas. As pranchas serão organizadas em salas temáticas e divididas por tema.

A divulgação do resultado final e premiação acontecem no dia 25 de maio às 20h no Átrio. Maiores esclarecimentos podem ser obtidos com os orientadores constantes do edital.